Quatro exposições imperdíveis para visitar (e ainda escapar do calor das ruas). Todas estão em cartaz na região da Paulista.
VEJA TAMBÉM
A Biblioteca à Noite, no Sesc Paulista: a mostra imersiva, em realidade virtual, leva o visitante a bibliotecas do mundo. É grátis, mas precisa agendar (bit.ly/agdbiblio). Um passeio tão bom que dá vontade de repetir. Melhor para quem tem mais de 10 anos. Até 10/2.
Imagens Impressas, no Itaú Cultural: Delacroix, Goya, Manet, Picasso e Edvard Munch estão entre os artistas representados na exposição que reúne seis séculos de gravuras. Grátis. Até 17/2.
Millôr: Obra Gráfica, no IMS: a retrospectiva reúne 500 desenhos originais de Millôr Fernandes, de autorretratos a ilustrações críticas. Grátis. Até 10/2.
DESTAQUE: FOTOGRAFIA
Claudia Andujar – A Luta Yanomami
Instituto Moreira Sales
A exibição Claudia Andujar – A Luta Yanomami é uma das maiores mostras já realizadas no Instituto Moreira Salles (IMS), na Avenida Paulista. São dois andares e mais de 300 obras da fotógrafa brasileira. O conjunto traça um panorama de sua dedicação ao povo indígena ianomâmi, desde os anos 1970.
Transpondo o jornalismo e a antropologia para a fotografia, Claudia Andujar registrou desde atividades diárias na floresta até rituais xamânicos. A mostra expõe, entre outras séries, parte dos retratos que fez de crianças e adultos indígenas, com os quais ela buscava criar intimidade.
ONDE: IMS. Av. Paulista, 2.424, metrô Paulista, 2842-9120. QUANDO: 10h/20h (5ª, 10h/22h; fecha 2ª). Até 7/4/2019. QUANTO: Grátis.