Para quem quer empreender, as oportunidades estão no desejo e nas necessidades de quem vai consumir seus produtos ou serviços. E suas experiências. Especialistas ouvidos pelo Estado indicam uma tendência: as atividades mais promissoras são as que oferecem soluções e facilitam a vida das pessoas. Na internet, por exemplo, a economia cresce mais rápido do que o próprio varejo e as plataformas estão cada vez mais velozes e simples de usar. A seguir, as áreas que estão em alta.
VOCÊ SABIA?
O STJ decidiu que é ilegal cobrar taxa de conveniência na venda de ingressos. A decisão por ora só atinge o Ingresso Rápido, mas deve chegar a outras empresas. Cabe recurso
• Serviços de nicho e atendimento a demandas específicas, como alimentação vegana, cosméticos personalizados e consumo de lazer.
• Startups de tecnologia que facilitam a comunicação entre fornecedores e clientes e fazem o meio de campo entre entre eles.
• Startups de serviços especializados. Depois da fintech (finanças e crédito), surgem healthtech (saúde), edutech (aprendizado) e agrotech (tecnologia para o campo).
• Startups de venda e aluguel de imóveis e de relação entre inquilino e proprietário.
• Serviços de entrega para consumidores e empresas ajudam todo mundo a ganhar tempo.
Com reportagem de Roberta Vassallo, especial para o Estado
Comments 1