Estadão Expresso
  • Na Perifa
    • Home
    • Ação social
    • A voz é delas
    • Cidadania e Política
    • Ciência e Saúde
    • Colunas
      • Barkus
      • Gerando Falcões
      • Joel Luiz Costa
      • Mulheres da periferia, Nós
    • Crianças
    • Cultura e Lazer
    • Direitos Humanos
    • Educação
    • Esporte
    • Finanças
    • Meio Ambiente e Sustentabilidade
    • Mobilidade
    • Mulheres da Periferia
    • Podcast Expresso na Perifa
    • Segurança Pública
    • Artigos
      • Embarque no Direito
      • Lá da Favelinha
      • PerifaConnection
      • PerifaConnection
  • Expresso São Paulo
No Result
View All Result
  • Na Perifa
    • Home
    • Ação social
    • A voz é delas
    • Cidadania e Política
    • Ciência e Saúde
    • Colunas
      • Barkus
      • Gerando Falcões
      • Joel Luiz Costa
      • Mulheres da periferia, Nós
    • Crianças
    • Cultura e Lazer
    • Direitos Humanos
    • Educação
    • Esporte
    • Finanças
    • Meio Ambiente e Sustentabilidade
    • Mobilidade
    • Mulheres da Periferia
    • Podcast Expresso na Perifa
    • Segurança Pública
    • Artigos
      • Embarque no Direito
      • Lá da Favelinha
      • PerifaConnection
      • PerifaConnection
  • Expresso São Paulo
No Result
View All Result
Estadão Expresso
No Result
View All Result
Home Economia & Negócios

Estadão Melhores Serviços

Pesquisa com 5.875 pessoas mostra as marcas que mais cativam os consumidores

Estadão Expresso Por Estadão Expresso
17 de dezembro de 2019
em Economia & Negócios
0 0
0
Estadão Melhores Serviços
Share on FacebookShare on Twitter

Identificamos a marcas mais bem avaliadas por quem as consome e os esforços feitos pelas empresas para obter sucesso e ter um bom posicionamento no ranking…

…um deles é colocar o cliente no centro de tudo. Agora, comprar um produto não basta. É importante, para a maioria das pessoas, ter uma experiência agradável ao adquirir determinado serviço.


Nesta quinta edição, o ranking Estadão Melhores Serviços considera avaliações feitas pelos consumidores para listar as empresas mais bem posicionadas em suas áreas de atuação


A pesquisa feita por Estadão e Blend New Research – HSR entrevistou 5.875 a respeito de 25 categorias de serviço


Uma das tendências é: o comportamento do consumidor mudou e aderir ao digital não é questão de escolha


Pentacampeãs 
Aliar tecnologia e atendimento humano faz parte das receitas de sucesso das empresas que estão em primeiro lugar há cinco anos consecutivos. São elas: 

• Leroy Merlin (Varejo Material de Construção) 
• Porto Seguro (Seguros) 
• Sky (TV por Assinatura) 
• Starbucks (Fast-Food) 
• Toyota (Pós-Venda Auto) 
• Ultrafarma (Farmácias)

É muito mais do que apenas café, é sobre conexão e experiências diferenciadas e únicas oferecidas a cada um de nossos consumidores
Sandra Collier, head de Marketing e Categorias da Starbucks Brasil


Estadão Melhores Serviços
Estadão Melhores Serviços: : a pesquisa feita em parceria com a Blend New Research –
HSR revela a preferência do público em 25 categorias

Entre 30% e 40% das vendas de alimentação são para o delivery (…).
O uso dos meios eletrônicos é uma tendência irreversível e o varejo nacional precisa se adaptar Luiz Cury, consultor em Varejo

Tendência
Digital & analógico

Há uma tendência de transformação digital, mas isso não significa que as lojas virtuais vão ocupar o espaço das unidades físicas tradicionais. A previsão é que na maioria dos setores elas caminhem juntas. “Tudo vai depender de quem é o consumidor e de como será o atendimento. Em alguns casos, o indivíduo compra pela internet e retira na loja”, diz Ana Helena Szasz Barone, do Ebit/Nielsen – pesquisa realizada pela empresa mostra que 46% dos compradores online optam pela retirada na loja porque não querem pagar o frete, mas há aqueles que desejam a entrega mais rápida, por exemplo. “Essa forma misturada de fazer as coisas está sendo bem aceita pelos clientes”, diz Ana.

Desafiados pela mudança de hábito dos consumidores e o modo como isso está ligado à transformação digital, alguns setores sentem uma pressão maior e precisam se reinventar, caso das livrarias, dos serviços financeiros e de alimentação. “Os aplicativos de alimentação estão crescendo, mas isso não significa que as pessoas deixarão de ir aos restaurantes, e sim que agora elas querem ter uma experiência diferenciada na loja física”, diz Ricardo Rocha, professor do Insper. “As lojas tradicionais têm que trazer um benefício adicional, só essas vão se segurar no mercado.”

Tags: EstadãoEstadão Melhores Serviços 2019
Anterior

Clarice Lispector

Próxima

Vai pegar a estrada?

Próxima
A calibração dos pneus deve ser feita periodicamente. Com o veículo carregado, a pressão recomendada é maior. Foto: JF Diorio/Estadão

Vai pegar a estrada?

Recomendados Expresso Na Perifa

Aplicativos se tornam aliados das mulheres em situação de violência 

26 de março de 2024
“O funk é libertador”: Deize Tigrona, uma das maiores funkeiras do país, fala sobre seu novo álbum

“O funk é libertador”: Deize Tigrona, uma das maiores funkeiras do país, fala sobre seu novo álbum

22 de março de 2024

E eu não sou uma mulher? 

21 de março de 2024

Conheça Concita Braga, a mulher que comanda o ‘Boi de Nina Rodrigues’

20 de março de 2024

Sobre o Expresso na Perifa

O Expresso na Perifa é um hub de conteúdo multimídia produzido por quem vive e conhece o dia a dia das comunidades e periferias do Brasil. É composto por este site, mídia social e vídeos e faz parte de um projeto da 99, empresa de mobilidade e conveniência, em parceria com o Estadão e coletivos periféricos. Oferece uma leitura leve, rápida e sem complicação para ajudar você a compreender questões importantes da vida, da cidade e do mundo.

Categorias

  • Cultura e Lazer
  • Direitos Humanos
  • Educação
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Segurança Pública

Tags

#fiqueemcasa 99app Amazônia Amazônia Centro do Mundo App de transporte Bem-estar Cinema Coronavírus Covid-19 Cultura Desigualdade Direitos humanos Economia Educação Educação financeira Embarque no Direito (SP) empreendedorismo Favela em Pauta (RJ) Finanças pessoais governo federal Juca Guimarães (SP) Literatura Livros Meio ambiente Mobilidade Mobilidade Urbana Motoristas de aplicativo mulheres da periferia Na Perifa Indica Nós Mulheres da Periferia Pandemia Passeios PerifaConnection (RJ) Periferia em Foco (PA) Quarentena Racismo Receitas Roteiro cultural Saúde Segurança Sustentabilidade São Paulo Tecnologia transporte por aplicativo Violência policial
  • Sobre
  • Como Anunciar
  • Expediente Expresso
  • Expediente Expresso na Perifa

©️ 2019-2021 Produzido por Estadão Blue Studio | Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Na Perifa
    • Home
    • Ação social
    • A voz é delas
    • Cidadania e Política
    • Ciência e Saúde
    • Colunas
      • Barkus
      • Gerando Falcões
      • Joel Luiz Costa
      • Mulheres da periferia, Nós
    • Crianças
    • Cultura e Lazer
    • Direitos Humanos
    • Educação
    • Esporte
    • Finanças
    • Meio Ambiente e Sustentabilidade
    • Mobilidade
    • Mulheres da Periferia
    • Podcast Expresso na Perifa
    • Segurança Pública
    • Artigos
      • Embarque no Direito
      • Lá da Favelinha
      • PerifaConnection
      • PerifaConnection
  • Expresso São Paulo

©️ 2019-2021 Produzido por Estadão Blue Studio | Todos os direitos reservados

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In