Praticar atividades físicas por conta própria é importante para desestressar e manter o corpo ativo durante a quarentena; veja programas que oferecem aulas e treinos online
TOTAL PASS
A Total Pass desenvolveu treinos online em parceria com a rede de academias Smart Fit que podem ser acessados no site, pelo computador ou celular. Na plataforma, as aulas em vídeo ficam disponíveis para assistir quando quiser, separadas por funções, e não é necessário fazer nenhum cadastro para ter acesso aos vídeos, que estão na página especialmente criada para a parceria.
NIKE TRAINING CLUB
Este é um aplicativo conhecido para quem dispensa academia e prefere fazer exercícios por conta própria. Com versão gratuita para Android e iOS, o Nike Training Club oferece treinos já pré montados ou a opção de personalizar a sua atividade. Nas atividades, também é possível escolher quais os grupos musculares você quer trabalhar e se deseja ou não utilizar algum equipamento de apoio.
A pandemia de coronavírus deixou milhões de pessoas em casa em um esforço para tentar conter o avanço da doença em todo o mundo. Segundo o Ministério da Saúde, a tendência é que os casos de covid-19 no Brasil demonstrem indícios de diminuição apenas no segundo semestre de 2020
ADIDAS TRAINING BY RUNTASTIC
Também no modelo de exercícios guiados fora da academia, o aplicativo da Adidas oferece treinos personalizados e até um coach – uma voz que te incentiva durante as atividades. Para escolher os treinos, também é possível selecionar uma série de preferências para se trabalhar no corpo. A versão premium – que custa US$ 9,90 por mês – traz séries de exercícios mais avançadas e pré montadas de acordo com a necessidade do usuário. O aplicativo tem versão gratuita para Android e iOS.
BRAZAPLAY
Agora, se o seu exercício é a dança, o Brazaplay pode ser uma alternativa para queimar muitas calorias durante a quarentena. O aplicativo, gratuito para Android e iOS, oferece aulas de coreografia em diversos ritmos musicais, de hip hop a reggaeton e conta com uma grande biblioteca de vídeos para explorar.
Com reportagem de Bruna Arimathea, estagiária sob supervisão do editor Bruno Capelas
- Treze apps de produtividade na quarentena
- Aplicativos para diversão em casa
- Aplicativos para fazer ginástica em casa