Quatro séries e um filme para refletir sobre sociedade, disputas de poder, mundo corporativo e relacionamentos profissionais e pessoais. As sugestões são do jornalista Pedro Venceslau, que assina a coluna Radar do Streaming, no Estadão, e o programa Pedro em Série, na rádio Eldorado
MAD MEN | Amazon Prime Video
Com sete temporadas e diversos prêmios na bagagem, acompanha a mudança de uma era e a transição da geração que marcou a história da publicidade. A trama se passa em Nova York nos anos 1960 e acompanha o executivo Don Draper, que comanda a agência Sterling Cooper e enfrenta dificuldades para se manter no topo. Reconstituição de época impecável, inserida no machismo estrutural.
SUCCESSION | HBO Max
As disputas de poder na família que controla um conglomerado de mídia são um retrato da falência do modelo patriarcal de governança empresarial. Com a terceira temporada recém-lançada, a série trata, ainda, de temas como hipocrisia, ganância, maldade e individualidade. A segunda temporada ganhou sete prêmios Emmy, incluindo a categoria de melhor série dramática.
THE OFFICE | HBO Max e Amazon Prime Video
Uma comédia que desconstrói o mundo corporativo e ri alto de seus piores vícios e cacoetes. Steve Carell interpreta Michael Scott, o diretor regional de uma empresa de papel que passa a retratar o dia a dia dos funcionários, em formato de documentário. O que se vê são comportamentos inadequados e falta de planejamento e de conhecimento técnico na gestão. São nove temporadas.
DIX POUR CENT | Netflix
Sátira preciosa do universo das relações públicas, em quatro temporadas. Quando se instala uma crise inesperada na agência de talentos de Paris que administra a carreira dos principais atores e atrizes da França, os agentes tentam manter artistas satisfeitos e lucros em dia. Astros do cinema francês, como Jean Dujardin, Juliette Binoche e Isabelle Huppert, participam da produção.
DARK WATERS – O PREÇO DA VERDADE | Now e Amazon Prime Video
Multinacionais que agridem o meio ambiente enquanto investem em publicidade para passar um pano. O filme conta a história real do advogado Robert Bilott (Mark Ruffalo), conhecido por atuar em casos de grandes empresas do setor químico. Ao descobrir uma conspiração que abala o maior império do setor e tentar expor a verdade, ele arrisca sua família e a própria vida