O lugar mais sujo do ‘mundo’ é o seu carro. Mas, olha, cuidar para que ele fique limpo por dentro e por fora não é só questão de higiene. É também uma forma de investimento
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos por um portal de aluguel de carros revelou que apenas 32% dos motoristas tomam algum tipo de cuidado com a limpeza do interior dos veículos. Dos 1.000 entrevistados, 320 limpam a cabine uma vez por ano. A parte mais suja é o volante, e tem mais: de acordo com o Centro Nacional de Informação de Biotecnologia, o interior de um carro é um dos lugares mais sujos existentes.
- A cabine chega a ser considerada ainda mais suja do que um assento sanitário.
- O volante, justamente o que tem mais contato com as mãos do motorista, é um dos piores itens.
- O estudo mediu a limpeza das partes da cabine contando a média de bactérias por centímetro quadrado, ou unidades formadoras de colônias (CFU, na sigla em inglês).
- O volante teve 629 CFU, enquanto uma tela de celular tem cerca de 100 CFU, botões de elevadores públicos 313 CFU e assentos de banheiro 172 CFU.
- Segundo a pesquisa, num carro podem viver cerca de 700 tipos diferentes de bactérias e dois deles são mais frequentes na cabine: a Staphylococcus, que causa infecções alimentares e de pele, e a Propionibacterium, que provoca inflamação e infecção.
- A maneira mais fácil de contaminar o carro é comer dentro dele. Evite.
LAVOU, TÁ NOVO
- Os cuidados essenciais para o veículo ficar limpinho e agradável (e mais fácil de vender)
- Como lavar a seco (em casa) e não jogar água fora
Comments 1