11 outubro 2022 em Desenvolvimento Econômico

Comunidade na Cozinha ensina sobre alimentação saudável a empreendedores da zona oeste

Empreendedores da zona oeste de São Paulo interessados em aprender mais sobre alimentação saudável e como diminuir o desperdício na cozinha terão uma oportunidade de ampliar o conhecimento no assunto, entre novembro e dezembro deste ano.

A Liga Solidária, no Jardim Esmeralda, oferece vagas no curso Comunidade na Cozinha, que ensina como cozinhar de forma mais econômica e até como ter sua própria horta.

O curso é oferecido a pessoas com mais de 18 anos que morem na zona oeste. A terceira e última turma do ano terá aulas entre os dias 12 de novembro e 3 de dezembro, sempre aos sábados. Serão quatro aulas, cada uma com duração de quatro horas, para até 40 participantes.

“A experiência está sendo muito boa. Os participantes estão muito engajados nos grupos do curso, então a gente vê que realmente essa era uma necessidade do território”, afirma a nutricionista Renata Orasmo, que coordena o curso.

O primeiro módulo ensina os conceitos básicos de alimentação saudável, do manejo de hortas e da compostagem. A intenção é desmistificar a ideia de que é caro se alimentar de forma saudável, ensinando a plantar o próprio alimento em casa e aproveitá-los ao máximo, evitando desperdício.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

A segunda aula trata de uma cozinha industrial e suas diferenças para em relação a uma convencional, dentro de casa. Os alunos põem a mão na massa no terceiro módulo, quando há uma oficina prática com receitas que usam plantas alimentícias não-convencionais.

Na última etapa, eles aprendem com um engenheiro agrônomo e um engenheiro ambiental como cuidar da própria horta e fazer compostagem em casa. Os participantes podem escolher as sementes que querem levar e começar o trabalho na prática.

Qualificação profissional

Além do Comunidade na Cozinha, a Liga Solidária oferece todo semestre cursos profissionalizantes para moradores da região oeste da capital paulista.

Entre as opções estão cursos de Gastronomia, Administração, Tecnologia da Informação e Cabeleireiro e Manicure. Esses cursos são oferecidos para até 250 jovens e adultos, a partir dos 15 anos. Segundo a entidade, seis em cada dez participantes acabam empregados na área dos cursos.

Serviço

Onde: Complexo Educandário Dom Duarte

Endereço: Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 5.985

Quando: 12/11 a 3/12, aos sábados

Inscrições: renata.melo@ligasolidaria.org.br