11 outubro 2022 em Infraestrutura E Obras
Subprefeitura Casa Verde recupera antigas estruturas e abre novos caminhos em projeto de ampliação
Os escadões do Jardim Peri, no distrito de Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, ajudam a encurtar os caminhos de quem tem sua casa no topo do morro, permitindo aos moradores chegar mais rápido ao comércio, ponto de ônibus ou ao trabalho. Em outubro, cinco dessas estruturas começaram a passar por revitalização.
O objetivo das obras de melhoria supervisionadas pela Subprefeitura Casa Verde é adequar as estruturas, deixando-as seguras para a passagem diária dos pedestres. Uma das escadarias em obra está entre a Avenida General Penha Brasil e a Rua Oswaldo Ribeiro: ali já foram finalizadas a instalação da armadura em aço, concretagem e enquadramento de cada degrau; a próxima etapa é concluir a instalação dos corrimãos.
O segundo ponto de obras fica perto dali, na Rua Taquaraçu de Minas: a antiga escadaria que dá acesso à Rua Cláudio Gonzaga de Souza foi demolida e está sendo substituída por uma versão com impermeabilização e corrimão com guarda-corpo. Dois lances adiante, entre as vielas que levam às ruas dos Cedros e José Maria Peixoto, há mais duas escadas, onde estão previstos serviços para a regularização de degraus, pintura e guarda-corpo.
O quinto escadão em revitalização fica na Rua Gervasio Leite Rebelo, onde serão regularizados os degraus existentes e instalados corrimãos. Em todos os trechos, a equipe de obras está fazendo também a manutenção das áreas de drenagem e canteiros a fim de evitar que o caminho dos pedestres seja tomado pelas águas das chuvas – a previsão é encerrar todas as obras antes das chuvas de verão.
A prioridade é entregar espaços adequados e seguros para a passagem diária dos pedestres. Isso, além do pavimento e corrimãos, exige um detalhamento na engenharia, que parte do sistema de manutenção nas áreas de drenagem e canteiros, que irão evitar que o caminho seja alagado nas chuvas de verão, quando a prefeitura já prevê a entrega total das novas estruturas.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Mônica Santos