12 outubro 2022 em Educação
Licitação prevê requalificar 90 unidades escolares do bairro em 5 anos
A Prefeitura de São Paulo publicou o edital de licitação da Parceria Público Privada (PPP) para requalificar em cinco anos 90 unidades escolares da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Mateus, na zona leste de São Paulo.
O projeto prevê beneficiar mais de 50 mil alunos de Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM).
As reformas têm como objetivo adaptar as escolas às normas de acessibilidade, de desempenho e de segurança, recuperar a infraestrutura das edificações.
A licitação prevê 25 anos de parceria nos serviços de limpeza, vigilância, manutenção, cuidados de áreas verdes e infraestrutura de TI para todas as unidades, enquanto a área pedagógica e o fornecimento de alimentação escolar continuarão a cargo da Secretaria Municipal da Educação e de seus servidores.
A PPP também prevê a construção, em dois anos, de quatro mini Centros Educacionais Unificados (MiniCEUs), que deverão ser implementados nas EMEF José Maria Whitaker, EMEF Claudio Manoel da Costa, EMEF Armando de Salles Oliveira e EMEFM Rubens Paiva, onde estão previstos espaços como FabLab, Estúdio de Gravação, Cozinha Experimental e UniCEU, entre outros.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Com investimento de R$ 757,8 milhões, o projeto também prevê a requalificação e zeladoria de 12 praças localizadas nas imediações das unidades escolares, todas destinadas a intervenções socioeducativas.