13 outubro 2022 em Infraestrutura E Obras
Programa prevê investimento de R$ 130 milhões e 146 mil moradores beneficiados
A Prefeitura deu início, na primeira quinzena de outubro, às obras para a drenagem na bacia do Ribeirão Perus. O programa de macrodrenagem para o combate a enchentes no bairro é reivindicado há mais de quatro décadas pelos moradores da região. O investimento é de R$ 130 milhões.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), o projeto prevê a construção de quatro novos reservatórios, com entrega programada para 2024: um na Rua Ernesto Bottoni (Areião), outro na Rua Cleonice Kammer Di Sandro e mais dois no Rodoanel Mario Covas.
As melhorias vão ajudar a combater enchentes nos bairros Vila Caiuba, Vila Inácio, Vila Perus, Recanto dos Humildes e Jardim Adelfiore, beneficiando 146 mil habitantes.
Juntos, esses reservatórios terão capacidade para armazenar até 791 mil metros cúbicos de água, volume que daria para encher 316 piscinas olímpicas. O programa de macrodrenagem contemplará ainda a canalização de 1,1 km do Ribeirão Perus, no trecho da Rua Cleonice Kammer Di Sandro, e o alteamento em até um metro das pontes das ruas Bernardo José Lorena, Crispim do Amaral e da Praça Inácia Dias, que visa garantir o aumento da vazão da água quando chover forte.
As melhorias vão ajudar a combater enchentes nos bairros Vila Caiuba, Vila Inácio, Vila Perus, Recanto dos Humildes e Jardim Adelfiore, beneficiando 146 mil habitantes. Há ainda o impacto na geração de 120 postos de trabalho para a população local – o recrutamento pela empresa que executa a obra conta com o auxílio da Subprefeitura Perus/Anhanguera.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Mônica Santos