10 novembro 2022 em Cultura
Evento mensal reafirma pela música a diversidade e a identidade de gênero dos jovens da periferia
Nesta sexta-feira (11), às 19h, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste, sedia a edição de novembro do Baile Pop LGBTQIA+. A ideia é proporcionar lazer e reafirmar pela música a diversidade e a identidade de gênero dos jovens da periferia.
Com duração de três horas, o baile é aberto ao público. Menores de 14 anos, no entanto, devem estar acompanhados por responsáveis. Para participar, basta comparecer ao local com antecedência para garantir o lugar. O Centro tem capacidade para 300 pessoas.
Quem for vai ver apresentações de DJs, drags, covers e artistas da comunidade LGBTQIA+. A programação os seguintes nomes da cena cultural: DJs Skye e Lefy e os cantores Andressa Mello, cover de Anitta, Traemme e Caruso.
Idealizador e coordenador do baile, Rafael Ferraz conta que a iniciativa surgiu da percepção da carência da pauta LGBTQIA+ nos espaços culturais da zona leste. “Era preciso ir além das efemérides, das datas comemorativas”, diz. O incômodo se transformou em ação, com rodas de conversas e saraus.
“Nesse movimento, veio depois a ideia do baile como uma oportunidade excelente para potencializar os discursos dos artistas e frequentadores que pertencem à comunidade LGBTQIA+”, completa Ferraz.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!
A primeira edição ocorreu em 2019, com a participação tímida de 20 pessoas. Hoje, o baile reúne 300, em média, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura.
Onde
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Rua Inácio Monteiro, 6900 – Conjunto Habitacional Sítio Conceição
Tel: (11) 2392-2010