17 novembro 2022 em Saúde

A partir desta quinta (17) podem ser imunizadas crianças de até 2 anos com comorbidades e indígenas

Começou nesta quinta-feira (17) a vacinação da dose remanescente contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses e 29 dias com comorbidades, imunossuprimidos, com deficiência permanente e indígenas. Eles receberão a Pfizer Baby, vacina autorizada pela Anvisa para essa faixa etária.

A vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, nas UBS integradas, das 7h às 19h. O esquema vacinal será de três doses. A segunda deve ser administrada após intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira e a terceira pode ser aplicada oito semanas (56 dias) após a segunda dose.

Os responsáveis pelas crianças devem apresentar, nessa primeira fase da vacinação, comprovantes de condição de risco: receitas, relatórios ou outros documentos que atestem as comorbidades ou as outras condições previstas. Tais documentos devem conter, além da identificação da criança, carimbo do médico com CRM e estar dentro da validade de dois anos de emissão.

A Pfizer Baby contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para esse público, segundo o Ministério da Saúde.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!