29 novembro 2022 em Mobilidade Urbana

Programa da Prefeitura iniciado este ano continua avançando pela cidade

Novos trechos nas regiões sul, leste e oeste da cidade receberam as obras do programa de recapeamento da Prefeitura Municipal de São Paulo, iniciado no mês de junho. O prazo de entrega das obras iniciadas em novembro varia entre dezembro deste ano e março de 2023. No Butantã, serão 58 mil m² de asfalto reformados na Marginal Pinheiros, da margem oeste da pista expressa até a Ponte do Morumbi.

Na zona sul, mais de 55 mil m² receberão asfalto novo na Avenida do Cursino, entre a Rua Santa Cruz e Dom Vilares. Na região leste, três trechos passarão pela reforma, de cerca de 51 mil m²: o trecho da Avenida Condessa Elizabeth de Robiano que fica entre a Rua Juvenal Gomes Coimbra e a Ponte do Tatuapé, na Mooca; um pedaço do Viaduto Doutor Luís Ayres e outro trecho na Avenida Doutor Luís Ayres, entre a Penha e o Itaquera.

Já na região de São Mateus e Penha, 20 mil m² recebem o recapeamento na área entre a Rua do Estado do Ceará e a Avenida Arraias do Araguaia da Avenida, da Barreira Grande, e um trecho da Rua São Vitório que fica entre a Avenida Doutor Pereira Vergueiro e a Rua Doutor Xavier de Oliveira. No momento, está em andamento a recuperação de 30 trechos em toda a capital, que correspondem a uma área de mais de 790 mil m², e 29 já foram concluídos pelo programa, que tem um orçamento de cerca de R$ 1 bilhão.