19 dezembro 2022 em Mobilidade Urbana
Serão reformadas partes das avenidas São Miguel, Salim Farah Maluf e Cangaíba
Ainda no mês de dezembro, quatro novos trechos de vias na zona leste começam a passar pelo processo de restauração do programa de recapeamento da Prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras, as obras já ultrapassaram a marca de 2,1 milhões de metros quadrados, distribuídos em 44 trechos.
Na última terça-feira, 13, o recapeamento da Avenida Salim Farah Maluf foi iniciado na região da Subprefeitura Mooca. Dois trechos devem ficar em obras até março do ano que vem: uma área de 31,1 mil m² entre a Praça José Ignácio Alpendre e a Rua Major Basílio, e outra entre a Rua Água Rasa e a Praça Tito Lívio Ferreira, que corresponde a 41,8 mil m².
Penha
Na região da Subprefeitura Penha, uma área de 68,4 mil m² teve a reforma iniciada no dia 15. Ela fica localizada na Avenida Cangaíba, entre a Av. Gabriela Mistral e a Rua Manuel Machado Nunes, e deve permanecer em obras até março.
Importante ligação entre o bairro da Penha e o de São Miguel Paulista, a Avenida São Miguel recebe na segunda-feira uma restauração em ambos os sentidos da via que deve terminar em fevereiro. O trecho recapeado fica entre a Av. Dom Helder Câmara e a Avenida Amador Bueno da Veiga, com uma área de 24,4 mil m².
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Segundo a secretaria, o processo de recapeamento corrige os danos estruturais da via e recupera o asfalto com material resistente aos desgastes provocados pelo tempo e pelo tráfego intenso. Os critérios para determinar que ruas serão restauradas incluem a demanda de transporte coletivo, histórico de conservação e o volume de tráfego.
Na zona leste, a região mais populosa da cidade, cerca de 641 mil m² de asfalto já foram reformados pelo recapeamento, em 16 trechos de vias. Atualmente, outros nove encontram-se em execução.