23 dezembro 2022 em Urbanismo

Com investimento de R$ 63 milhões, requalificação abrange 62 mil m² em 23 ruas

Foram iniciadas em dezembro as obras de requalificação dos calçadões do Triângulo Histórico, no centro da Capital. A icônica avenida São João foi a escolhida pela Prefeitura de São Paulo para colocar em prática o projeto que pretende valorizar a região e assim atrair investimentos e moradores.

As obras começaram pelo trecho entre as ruas Líbero Badaró e São Bento com a substituição das pedras portuguesas, instaladas na década de 1970, por calçamento de concreto. Serão revitalizados 62,2 mil m² de calçadões, abrangendo 23 ruas, em 22 meses. O investimento é de R$ 63 milhões.

Entre as melhorias estão proporcionar mais segurança, mobilidade e acessibilidade a mais de 2 milhões de cidadãos que transitam pela região diariamente. O calçamento de concreto reduz o risco de quedas e acidentes, facilitando o deslocamento de pessoas com dificuldade de locomoção.

As novas calçadas são mais resistentes ao tráfego de caminhões de limpeza urbana e carros-fortes, proporcionam economia e facilidade de manutenção das redes subterrâneas de drenagem e de galerias técnicas. O projeto prevê ainda instalação de novo mobiliário urbano; sinalização turística; iluminação funcional e cênica de edifícios históricos; reestruturação da infraestrutura subterrânea de drenagem e implantação de valas para ordenamento das redes de telecomunicações.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

A requalificação do Centro Histórico integra o PIU (Projeto de Intervenção Urbana), que prevê ações estruturadas em diferentes frentes para transformar a região central da cidade.