26 dezembro 2022 em Assistência Social

Programa oferece alimentação gratuita a crianças e a pessoas em situação de rua

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nas duas últimas semanas as primeiras unidades do Bom Prato Paulistano na cidade. No dia 14 de dezembro, o programa chegou à região do M´Boi Mirim, na zona sul. Os moradores de Parelheiros, também na zona sul, receberam a novidade no dia 23.

De segunda a sexta, a unidade do M´Boi servirá 1.500 refeições por dia. São 300 cafés da manhã por R$ 0,50 e 1.200 almoços a R$ 1. Crianças de até 6 anos e população em situação de rua não pagam. Implementada pelo Governo do Estado de São Paulo, a iniciativa integra o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional no Município.

A unidade fica na avenida Inácio Dias da Silva, próximo à altura n° 1.000, na Estrada do M’Boi Mirim e funciona das 7 às 9h para o café da manhã e das 11h até o término da cota diária para o almoço O gerenciamento é da Associação Comunitária Sempre Viva, vencedora do chamamento público.

Alzira Maria da Costa e Maria do Carmo, duas senhoras com mais de 60 anos, moradoras de Piraporinha, almoçaram na unidade recém-inaugurada. “O Bom Prato vai ajudar muito quem mora aqui, incluindo as pessoas que trabalham nas lojas locais que não vão precisar trazer mais a marmita de casa”, afirma Alzira Maria da Costa. “Estou muito contente e não via a hora da inauguração. Vou almoçar todos os dias aqui”, completou Maria do Carmo.

Os horários e quantidades de refeições servidas são os mesmos na nova unidade de Parelheiros, a segunda a ser inaugurada na Capital. O equipamento está localizado no número 70 da Rua Pedro Klein do Nascimento.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!