7 janeiro 2023 em Esportes E Lazer
A Capital já tem 89 vias voltadas ao entretenimento aos fins de semana
Dependendo de onde você mora, você sabia que é possível solicitar o fechamento de uma rua para promover atividades de lazer? Os caminhos são pelo site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e pelo programa Ruas de Lazer, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme).
Acesse o portal da CET, clique em “eventos, obras e serviços” e preencha o formulário de Solicitação para Autorização de Eventos (SAE). O pedido será analisado, levando em conta o impacto na segurança de pedestres e veículos que circulam pelo local. O documento precisa ser assinado, digitalizado e enviado junto com o RG, CPF e comprovante de endereço para o email dge.cadastro@cetsp.com.br. Em caso de pessoas jurídicas, os documentos serão: o SAE (Solicitação para Autorização de Evento), cópia do instrumento constitutivo da entidade (contrato social, estatuto social etc.), CNPJ/MF e cartão de Inscrição Estadual ou Municipal, se houver.
A Capital já conta com 89 Ruas de Lazer, programa da SEME que oferece espaços de entretenimento aos finais de semana, das 10 às 16 horas. Para implementar uma em seu bairro, deve-se ir à subprefeitura de sua região e apresentar um abaixo assinado com ao menos 80% dos moradores da rua aprovando (clique no documento aqui), uma lista de Conselho (clique aqui) e um mapa da rua ou trecho da rua.
A Subprefeitura e a CET verificarão a viabilidade do pedido. Se for aceito, a Seme publicará uma portaria de autorização e depois CET instalará as placas de sinalização. O morador que coordena a Rua de Lazer tem autonomia para desenvolver as atividades
Não são permitidas Ruas de Lazer perto de templos de qualquer religião, hospitais, prontos-socorros, velórios, cemitérios, estacionamentos coletivos, linhas regulares de ônibus, pontos de táxi, feiras-livres, bares, lanchonetes, estabelecimentos de alimentação de qualquer natureza ou qualquer outro tipo de comércio, conforme decreto nº 55.684 de 12 de novembro de 2014.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!