17 abril 2023 em Gestão
Série vai mostrar quais bairros compõem cada uma das 32 regiões administrativas
A cidade de São Paulo é dividida em 32 subprefeituras. A área de responsabilidade de cada uma é composta por um conjunto de bairros e regiões administrativas.
Elas atendem a uma área geográfica específica e uma sede administrativa onde os serviços são prestados à população. As subprefeituras têm como objetivo promover o desenvolvimento local, além de garantir a prestação de serviços públicos e a manutenção da infraestrutura urbana em suas áreas de
atuação.
Nem sempre essas divisões correspondem à mesma marcação geográfica de limites dos bairros – e muitos cidadãos acabam tendo dificuldades para entender qual a subprefeitura que cuida da área em que vivem ou trabalham.
Também é importante citar que nem todas as subs têm os nomes exatos dos bairros que atendem, e tampouco todos os bairros têm uma subprefeitura própria.
Para ajudar os paulistanos a entenderem melhor todas essas questões e se comunicarem melhor com as autoridades municipais, cobrando o bom andamento dos serviços públicos, o Estadão Expresso Bairros vai contar com a ajuda da inteligência artificial para te informar qual autoridade tem a exata responsabilidade
sobre cada bairro da cidade.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Na série “ChatGPT – Subprefeituras”, traremos 32 textos, cada um referente a uma das subs paulistanas, com as informações dos bairros atendidos, localização e demais canais de atendimento.