18 abril 2023 em Gestão
Acompanhe a série que vai detalhar as informações das regiões administrativas da Capital
A cidade de São Paulo é dividida em 32 subprefeituras. A área de responsabilidade de cada uma é composta por um conjunto de bairros e regiões administrativas. Estamos explicando, com a ajuda da inteligência artificial, qual autoridade tem a gestão sobre cada bairro.
As subprefeituras têm como objetivo promover o desenvolvimento local, além de garantir a prestação de serviços públicos e a manutenção da infraestrutura urbana em suas áreas de atuação.
Depois de Aricanduva/Formosa/Carrão, por ordem alfabética, chegou a vez de abordar a Subprefeitura Butantã, cuja sede fica na Dr. Ulpiano da Costa Manso, 201, no Jardim Peri Peri, zona sudoeste da Capital. A praça de atenção à população funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no mesmo endereço.
Os serviços de atendimento presencial podem ser agendados pelos telefones 3397-4600 e 156 ou pelo Portal SP 156. E por meio do Acesso à Informação, o cidadão encontra informações institucionais, sobre ações e programas desenvolvidos, gestão orçamenatária, contratos mantidos pela subprefeitura.
A atual subprefeita do Butantã é Joseane Possidonio, responsável por quatro populosos distritos: Butantã, Morumbi, Vila Sônia, Rio Pequeno e Raposo Tavares.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!A área de abrangência compreende os seguintes bairros
1. Butantã
2. Caxingui
3. Cidade Bandeirantes
4. Jardim Bonfiglioli
5. Jardim das Vertentes
6. Jardim Esmeralda
7. Jardim Guedala
8. Jardim Peri Peri
9. Jardim Rizzo
10. Jardim São Jorge
11. Jardim Trussardi
12. Jardim Umarizal
13. Morro do Querosene
14. Paraisópolis
15. Real Parque
16. Rio Pequeno
17. Rolinópolis
18. Vila Gomes
19. Vila Indiana
20. Vila Morse
21. Vila Polopoli
22. Vila Sônia
Esses bairros somam uma área de cerca de 56 km², abrangendo uma população aproximada de 428 mil habitantes.
As informações que compõem esse texto foram estruturadas pelo ChatGPT com a supervisão de um jornalista. A ferramenta de inteligência artificial será utilizada apenas para conteúdos relacionados a serviços públicos, de modo a organizar de forma clara e ágil dados disponíveis na internet