15 junho 2023 em Desenvolvimento Econômico
Objetivo é ampliar a presença digital de iniciativas desenvolvidas na região
Se você tem um projeto social ou cultural nos distritos Jardim Ângela e Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo, e pretende ampliar a presença no universo digital, o Fundo Comunitário PerifaSul M’Boi Mirim lançou um edital para distribuir até R$ 4 mil a dez iniciativas.
As inscrições seguem abertas até as 18h do dia 15 de julho e devem ser feitas por meio de um formulário eletrônico. Essa é a primeira ação de fomento do PerifaSul, que busca investir em ações desenvolvidas na região do M’Boi Mirim a partir da captação de recursos financeiros mediante doação e participação em editais.
Podem pleitear apoio projetos com equipes de no mínimo três pessoas com idade acima de 18 anos, cujo proponente more na periferia da zona sul. Não serão aceitos os que estiverem com vínculos político-partidários e religiosos e organizações internacionais. O resultado será divulgado em 31 de julho nas mídias sociais do fundo.
De acordo com o edital, estão entre as ações para ampliar a presença digital: criação de logomarca, portfólio digital, vídeo institucional, identidade visual e manutenção de site.
Criatividade, inovação e capacidade técnica de gerenciamento e de trabalho em rede e alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU são alguns dos critérios para selecionar as propostas.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!O certame surgiu após o fundo identificar a dificuldade de iniciativas locais para obter recursos visando ao “fortalecimento institucional, principalmente no que diz respeito à presença digital, fundamental para divulgar seus trabalhos e conquistas e, consequentemente, atrair possíveis doadores”, conforme consta do edital.
Como funciona o fundo
Impulsionado pela Fundação ABH, o Fundo Comunitário PerifaSul busca captar recursos provenientes de doações e de editais de instituições para manutenção própria, fomento e aplicações financeiras de baixo risco.
Os rendimentos das aplicações serão utilizados também para manter a estrutura do fundo e investimentos de projetos do M´Boi Mirim, segundo Naiara Padial, gestora de comunicação da iniciativa. Em atividade desde janeiro, o PerifaSul conta com um Comitê Construtivo, formado por lideranças comunitárias da zona sul, para tomada de decisões.
Abel Serafim