27 junho 2023 em Trabalho

Saiba onde encontrar diversas opções de um determinado produto em um mesmo lugar

Maior polo comercial e financeiro do país, saber onde ficam as principais ruas de comércio especializado de São Paulo pode te fazer economizar tempo e dinheiro.

Com várias lojas concorrentes em uma mesma via, a competição de preços é maior, permitindo encontrar produtos com custo mais baixo. A economia é a principal vantagem, mas não a única: a diversidade também vale a visita.

As ruas de comércio temático concentram estabelecimentos que oferecem uma ampla variedade de um segmento específico. A proximidade entre as lojas é outro benefício.

Confira abaixo algumas ruas que reúnem itens do mesmo segmento na Capital:

 

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Moda extra grande

A rua Domingos de Morais, na Vila Mariana, é o destino de quem busca roupas com tamanhos maiores. Há opções para todos os gêneros e idades. É possível comprar modelos esportivas, casuais e até de banho. Fica próxima à estação Ana Rosa da linha azul do Metrô.

 

Essências

A rua Silveira Martins, na Sé, exala essências. São dezenas de lojas especializadas, que vendem também itens usados para produzir velas, perfumes e sabonetes. Há embalagens, sais de banho, difusores, borrifadores, frascos e óleos essenciais.

 

Acessórios para moto

Rua General Osório – Crédito: Tiago Queiroz/Estadão

 

Quem é apaixonado pelo mundo das duas rodas precisa conhecer a rua General Osório, onde tem peças e acessórios, como botas, luvas, capacetes e jaquetas específicas para pilotar motocicleta com mais segurança. Há oferta de diversas marcas, nacionais e internacionais. Próxima à estação República da linha vermelha do Metrô.

 

Instrumentos musicais

A rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, é o paraíso dos instrumentos musicais. São vendidos desde instrumentos de corda, como guitarra, violão e baixo, até pianos, saxofone e equipamentos de percussão. Por lá, também há a oferta de cursos em escolas de músicas. Perto da estação Clínicas, da linha verde do Metrô.

 

Vestido de noiva

A rua São Caetano, no Bom Retiro, segue como referência para os casais apaixonados que estão prestes a subir no altar. A via tem diversas lojas especializadas em vestidos de noiva e daminhas de honra. É mais conhecida como “Rua das Noivas”.

 

Equipamentos para pesca e caça

Essa dica é para os amantes da pesca ou da caça. A avenida Senador Queiróz, na Sé, e a rua Brigadeiro Tobias, na República, reúnem estabelecimentos especializados em equipamentos para a prática dessas atividades.

 

Joias 

Quem quer comprar joias de ouro, prata ou bijuterias com preço mais em conta deve ir à rua Barão de Paranapiacaba, na Sé, conhecida como rua do ouro. São vários prédios com inúmeras lojas que vendem brincos, colares, pingentes, anéis e alianças. Também há oferta de ferramentas para joalheiros.

 

Equipamento fotográfico

Se você é apaixonado por fotografia, a rua Conselheiro Crispiniano, no centro, é um paraíso. Seja para fazer algum reparo no seu equipamento, seja para comprar itens usados ou novos com atendimento de vendedores que entendem do assunto.

 

Temperos e grãos

Feijão verde, fava, arroz negro, aveia, linhaça, chia, cominho, pápicra, cardamomo, noz-moscada, frutas desidratadas, chás, farinhas de todos os tipos e mais temperos, grãos e cereais são vendidos por peso na rua Santa Rosa, no Brás, conhecida como zona cerealista. Os preços compensam em relação aos praticados pelos supermercados.

 

Lustres e luminárias

A rua da Consolação, na região central, agrupa vários estabelecimentos que vendem lustres e luminárias, das mais modernas às mais clássicas, com cristais. Também é possível encontrar objetos de decoração.

 

Eletrônicos

Seja para comprar ou consertar algum equipamento eletrônico, como tablet, smartphone, smartwatch, câmeras, games, GPS, computadores, entre outros, a rua Santa Ifigênia, na região central, é o destino. São inúmeras lojas entre o Viaduto Santa Ifigênia e a rua Duque de Caxias.

 

Ferramentas

Rua Florêncio de Abreu – Crédito: Tiago Queiroz/Estadão

 

Seja você um construtor ou simplesmente precisa consertar algo, a ferramenta necessária para o serviço é vendida na rua Florêncio de Abreu, na Sé. Não faltam opções de lojas, que trabalham com diversas marcas do mercado.

 

Uniformes

Quem procura uniforme profissional pode ir direto à avenida Tiradentes, na Luz. A variedade é grande: uniformes militares, para indústria alimentícia, farmacêutica, bandas, fanfarras, para seguranças, entre outras profissões.

 

Chapéus e boinas

Houve um tempo em que tanto homens quanto mulheres não saiam de cada sem chapéu. Nas décadas de 40 e 50, principalmente, o item era quase obrigatório. Ainda hoje, no entanto, está presente na moda. Em São Paulo, o acessório é encontrando na rua Quintino Bocaiúva, na Sé, e na rua do Seminário, na República.

 

Objetos antigos

Na rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, e na Praça Dom Orione, na Bela Vista, estão alguns antiquários. A feira da Praça Benedito Calixto, na Cardeal, é bem conhecida e tem, além de antiguidades, artesanato e obras de arte.

 

Roupas e calçados

O Brás é uma ótima opção para comprar roupa e pagar menos. Por lá, a concorrência é grande, mas uma dica é ir na Feirinha da Madrugada, na Rua Monsenhor de Andrade, 987, das 2h às 16h. É preciso chegar cedo para conseguir as melhores peças. Vários boxes dão desconto para quem paga em dinheiro.

 

Mylena Lira