7 julho 2023 em Saúde
Candidatas devem comparecer em uma das 16 unidades do Cate nos dias 10, 11 e 12 de julho
A Prefeitura de São Paulo está convocando para os dias 10, 11 e 12 de julho 1.561 mães e mulheres da comunidade escolar, pré-selecionadas para o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs.
Após verificação do nome divulgado na lista, por este link, as candidatas devem comparecer em uma das 16 unidades selecionadas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, das 8h às 16h.
É preciso apresentar documentos pessoais comprobatórios, com cópias simples, para confirmação dos dados fornecidos no cadastro on-line, realizado neste ano. Estando apta, no ato da entrega, é assinado o termo de compromisso e responsabilidade, que permite a entrada no programa.
As selecionadas receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.386 para seis horas por dia de atividade, totalizando 30 horas semanais. As mulheres atuarão no programa por no máximo 24 meses, em virtude da legislação do programa, informa a Prefeitura.
Atualmente, há 3,5 mil mulheres ativas no programa. O novo grupo vai reforçar o trabalho para evitar a evasão escolar na cidade dos alunos na rede municipal de ensino.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!São 16 unidades do Cate selecionadas para atender as convocadas. De acordo com a Prefeitura, as mulheres também serão contatadas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por SMS, email e telefone fornecidos no cadastro. No atendimento presencial, as novas beneficiárias serão orientadas sobre a escola onde devem se apresentar ao longo do mês de julho.
Durante a entrega de documentos, a Prefeitura verifica se critérios exigidos para participar do programa: estar desempregada e sem receber benefícios como o seguro-desemprego, possuir filho matriculado na rede municipal de ensino, ter entre 18 e 59 anos, entre outros. Na triagem também são aplicados critérios de desempate, como maior tempo de desemprego, menor renda per capita, menor escolaridade e maior idade.
Busca ativa
As mulheres em situação de vulnerabilidade social irão atuar em escolas da rede municipal de ensino, com atividades voltadas à busca ativa, a fim de evitar a evasão escolar.
As Mães Guardiãs realizam, prioritariamente, ações voltadas à proteção do direito à escolarização, como o apoio no acompanhamento da frequência escolar e as visitas domiciliares nos casos de frequência irregular.
Após a assinatura do contrato, o grupo selecionado realizará uma capacitação para atuar na função, por meio do Portal do Cate, e também com apoio em atividades pedagógicas pela Secretaria Municipal de Educação. Para realizar os cursos é necessário fazer um cadastro na plataforma: www.cate.prefeitura.sp.gov.br.
Serviço
Lista de aprovadas, confira aqui
Comparecer em um dos 16 Cates, conforme indicação na lista
Dias: 10, 11 e 12 de julho
Horário: 8h às 16h
- Cate Central – Av. Rio Branco, 252
- Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6122
- Cate Cidade Ademar – Av. Yervant Kissajikian, 416
- Cate Parelheiros – Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252
- Cate Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto, 54
- Cate Vila Prudente – Av. do Oratório, 172
- Cate Lapa – Rua Guaicurus, 1000
- Cate Pirituba – Av. Dr. Felipe Pinel, 12
- Cate Perus – Rua Ylídio Figueiredo, 349
- Cate Jaraguá – Estrada de Taipas, 990
- Cate Brasilândia – Av. João Marcelino Branco, 95
- Cate Jaçanã – Rua Luis Stamatis, 300
- Cate Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851
- Cate Itaim Paulista – Av. Marechal Tito, 3012
- Cate Guaianases – Rua Hipólito de Camargo, 479
- Cate Sapopemba – Av. Sapopemba, 9064
Lista de documentos obrigatórios:
• RG original e cópia simples
• CPF original e cópia simples
• Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego
• Comprovante de residência
É obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.