10 julho 2023 em Saúde

Além da nova unidade, hospital da região passa por reestruturação

A Prefeitura de São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira (7) a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Tiradentes 2, na zona leste. Com investimento de R$ 14 milhões, o centro de saúde será instalado na Avenida dos Metalúrgicos.

Segundo a Prefeitura, já está em fase inicial o processo licitatório para construir essa nova UPA, que terá capacidade para realizar 13.500 atendimentos mensais, com a previsão de um quadro técnico composto por 423 profissionais e leitos para atendimento 24 horas.

Serão 27 leitos, sendo 7 de emergência e 20 de observação para internação de pacientes, informa a administração municipal. Estão previstos cirurgião, ortopedista, pediatria, clínica médica e odontologia, além de uma base do Samu.

Reestruturação no HM Cidade Tiradentes

A UTI do HM Cidade Tiradentes passou por uma reestruturação, que incluiu troca de mantas vinílicas em portas e paredes, além de novas instalações do posto de coleta de leite.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

A unidade funciona desde julho de 2007 e conta com dez leitos de UTI neonatal, 11 leitos de UTI pediátrica e 16 leitos do Centro de Cuidados Intermediários, com média de 300 partos mensais.  A UTI conta com uma equipe de 58 profissionais, entre médicos plantonistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Administrado pela Organização Social de Saúde (OSS) Santa Marcelina, o HM Cidade Tiradentes tem custeio mensal de aproximadamente R$ 17 milhões e um total de 245 leitos.

No local são realizados 16 mil atendimentos mensalmente, em média, nas especialidades clínica médica, pediatria, cirurgia geral, psiquiatria, ginecologia e ortopedia.