12 julho 2023 em Educação
CEI Lygia Fagundes Telles é a primeira das 45 unidades de educação que a Prefeitura promete entregar até 2024
A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (11) o Centro de Educação Infantil (CEI) Lygia Fagundes Telles, na região do Campo Limpo, zona sul da Capital. Esse é o primeiro de um pacote de 45 unidades educacionais que a administração promete entregar até o fim desta gestão, dentro do previsto no Programa de Metas 2020-2024.
O nome da escola é uma homenagem a Lygia Fagundes Telles, uma das maiores escritoras brasileiras, morta em abril de 2022. A nova unidade, que atenderá cerca de 200 alunos de 0 a 3 anos, está equipada com sistemas sustentáveis, com água de reúso, placas solares para aquecimento da água dos banheiros e placas solares para geração de energia.
O CEI tem 965,65 m² de área construída e dois pavimentos, nove salas, sendo três berçários e seis salas minigrupos, brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e outros alimentos), playground e solário (local para realização de atividades ao ar livre).
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!A unidade educacional será administrada pela Organização da Sociedade Civil (OSCs) Nossa Senhora Rainha da Paz do Jd. Fim de Semana, por meio de parceria com a Prefeitura. Atualmente, há mais de 300 mil crianças de 0 a 3 anos matriculadas nos CEIS, de acordo com a gestão municipal.
Executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), as obras contaram com um investimento de R$ 4,8 milhões e os trabalhos geraram 93 empregos na construção civil.