14 agosto 2023 em Desenvolvimento Econômico
Coworking público da zona norte oferece computadores e salas para reunião; saiba como usar
O Teia Cachoeirinha comemorou dois anos em julho com mais de 8 mil acessos em diversas atividades, como cursos, workshops, oficinas e reuniões.
Entre os visitantes assíduos desde a abertura está a escritora e publicitária Katherine Ferreira, de 21 anos. “Para o meu trabalho como escritora, o ambiente é muito atrativo. Além dos computadores com bom acesso à internet, há o contato com as pessoas com quem eu posso conversar e fazer networking”, diz Katherine ao Expresso São Paulo.
O coworking conta com mesas e computadores, além de salas para reunião. Para usar, basta apresentar um documento de identidade e se cadastrar na plataforma online da Ade Sampa, disponível em app.adesampa.com.br. O agendamento é recomendável para garantir a disponibilidade da posição de trabalho ou sala de reunião desejada.
Katherine, cada vez que vai ao espaço, fica uma média de quatro horas. Esse é o período máximo permitido para alocar o espaço por vez. Quem quiser ficar o dia todo precisa realizar duas reservas distintas. As salas para reunião têm capacidade máxima para dez pessoas.
Workshops
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!O Teia Cachoeirinha fica nas dependências do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, visando a apoiar e impulsionar negócios de pequenos empreendedores do setor cultural. Além de espaços para trabalhar, os frequentadores podem participar de workshops de gastronomia, artesanato, tecnologia e temas voltados ao empreendedorismo.
Embora se dedique à criação de textos criativos, Katherine já participou de oficinas de culinária, artes manuais e fotografia. “Todas as atividades foram muito boas. Os aprendizados que uso mais no meu dia a dia, entretanto, são os da oficina de fotos”, afirma.
O Teia é uma rede de coworking público, criada pela Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de oferecer espaços colaborativos para empreendedores de regiões periféricas. Atualmente, existem 17 unidades do Teia, distribuídas em diversos bairros da cidade.