1 setembro 2023 em Saúde
Nova UPA tem capacidade para prestar cerca de 15 mil atendimentos mensais e fica aberta 24 horas por dia
A rede municipal de saúde de São Paulo recebeu mais um equipamento. A 24ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) começou a funcionar na última sexta-feira (25) no Carrão, na zona leste. É a terceira UPA da região e, segundo a Prefeitura, vai beneficiar mais de 300 mil pessoas.
O investimento na UPA 3 Carrão foi de cerca de R$ 14 milhões. A nova unidade tem capacidade para prestar cerca de 15 mil atendimentos mensais e fica aberta 24 horas por dia.
A UPA concentra serviços de saúde de complexidade intermediária, integrando-se com a Atenção Básica, Atenção Hospitalar, Atenção Domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Além disso, a presença de uma base do Samu no local, bem como duas ambulâncias, reforça, de acordo com a Prefeitura, a capacidade de resposta a situações críticas.
Administrada por OSS
A unidade será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), por meio de contrato de gestão com a Secretaria Municipal da Saúde. O investimento mensal na manutenção do posto será de aproximadamente R$ 5,1 milhões.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!São 11 consultórios médicos, 7 leitos de emergência, 14 leitos de observação para adultos, 4 leitos de observação para crianças e 2 leitos de observação em isolamento.
A unidade fornecerá serviços como raio-X, eletrocardiograma, odontologia, laboratório de exames e leitos de observação para adultos e crianças. Essa oferta abrange pacientes com quadros clínicos agudos, assim como a primeira intervenção para casos cirúrgicos e traumatológicos.