16 setembro 2023 em Turismo
Passeio conta com guias credenciados e visita locais como Praça Floriano Peixoto e Teatro Paulo Eiró
Até 1940, o bairro de Santo Amaro, na zona Sul, era uma cidade independente de São Paulo. As duas cidades, no entanto, cresceram tanto que Santo Amaro foi incorporado à capital paulista.
Essa é uma das histórias que aqueles que participam do programa “Vai de Roteiro,” promovido pela Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo (SMTUR), conhecerá no roteiro disponível desde agosto.
A visita guiada destaca não apenas o aspecto turístico, mas também o histórico do bairro. Durante o passeio, os participantes são acompanhados por guias de turismo credenciados que contam histórias e curiosidades de pontos importantes do bairro, como a Catedral Santo Amaro, Praça Floriano Peixoto, Coreto do Jardim de Santo Amaro, Paço Cultural Júlio Guerra, Protetor dos Santamarenses, Praça Santa Cruz, Teatro Municipal de Santo Amaro e Santo Mercado.
A atividade ocorre aos sábados, às 11h, partindo da estação de Metrô Largo Treze, com duração prevista de duas horas. Para adquirir os ingressos, basta reservá-los gratuitamente pela plataforma Sympla.
Santo Amaro é o 16º roteiro do projeto, que atende a áreas como Vila Madalena, Avenida Paulista, Ipiranga e Freguesia do Ó. Cerca de 15 mil pessoas já participaram da atividade, segundo a Prefeitura.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!