23 setembro 2023 em Cultura, Desenvolvimento Econômico
Segunda edição do programa vai selecionar até 24 negócios e fornecer aporte de R$ 42.500
Estão abertas as inscrições da segunda edição do programa Amplifica Cine, que oferece apoio financeiro de R$ 42.500 para até 24 negócios selecionados, além de mentorias, oficinas, rodadas de negócios e conexões com profissionais do mercado nacional e internacional.
Na primeira edição do programa, o Coletivo Quilomboarte, com sede em Paraisópolis, foi um dos contemplados. “A participação no Amplifica foi um divisor de águas para o coletivo”, diz Arthur Jesus, diretor do Coletivo, ao Expresso São Paulo. “Começamos a entender e a visualizar o nosso projeto como uma empresa e consequentemente a vislumbrar mais possibilidades.”
Os interessados podem se inscrever até 30 de setembro pelo site adesampa.com.br/amplificacine. O programa visa desenvolver habilidades empreendedoras no campo audiovisual, com foco em cinema, TV e novas mídias, e fortalecer o setor em São Paulo, principalmente nas periferias.
O Amplifica Cine é iniciativa da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), em parceria com a Spcine e entidades ligadas às Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Cultura. O programa atende a empreendedores no audiovisual, desde coletivos com orçamento reduzido até produtoras e estúdios mais estruturados.
Cada equipe selecionada deve ter pelo menos dois membros participando de 85% das atividades. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e residir em São Paulo por pelo menos 2 anos.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!O financiamento recebido deve ser usado conforme orientações das mentorias para melhorar processos produtivos, como compra de equipamentos, investimento em mão de obra especializada, marketing, comunicação e outros investimentos.
Durante o programa de seis meses serão realizados três diagnósticos dos negócios acelerados para mentorias personalizadas e oficinas coletivas.
Ao final, os participantes apresentarão seus projetos a uma banca avaliadora e terão oportunidade de participar de rodadas de negócios com profissionais do mercado. O programa também prevê a participação em feiras e eventos nacionais e internacionais relevantes para o setor audiovisual.