10 outubro 2023 em Inovação E Tecnologia

Saiba como acessar a novidade tecnológica apresentada nesta terça-feira, 10

Os serviços do 156 agora podem ser acessados pelo WhatsApp. A Prefeitura de São Paulo anunciou a novidade nesta terça-feira, 10. Trata-se do Chat SP156, um robô de atendimento que permite acompanhar o andamento de pedidos e solicitar serviços.

Segundo a Prefeitura, para utilizar o chatbot basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.

Nesta fase de operação assistida estarão disponíveis 11 serviços fixos considerados essenciais e um irá variar de acordo com o calendário da cidade e do cronograma da Prefeitura, como o “Baixas Temperaturas”, no inverno, e o de “Altas Temperaturas”, no verão. No período de chuvas, o serviço de “Alertas de alagamento”. A expectativa da administração municipal é de incluir ao menos duas novas opções a cada mês.

Não é necessário senha ou cadastro para acessar o chatbot, mas para solicitar alguns serviços como adoção de cães e gatos, é preciso estar cadastrado no SP156.

Serviços disponíveis no chatbot

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Tapa-Buraco

Baixas Temperaturas – Solicitar atendimento social

Adotar cães e gatos

Denunciar violência contra mulher

Denunciar racismo

Árvore – Solicitar avaliação em calçadas e praças para fins de poda ou remoção

Entulho e grandes objetos em via pública – Solicitar remoção

Solicitar remoção de veículos/carcaça abandonado na via pública

Solicitar limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita

Foco de dengue – Solicitar vistoria de local com água parada

Ponto de ônibus – Solicitar manutenção, conserto e/ou limpeza de equipamento existente