31 outubro 2023 em Direitos Humanos E Cidadania
Capital vai ganhar seis unidades e três delas estão previstas para começar a funcionar em novembro
A partir de novembro, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica residentes na capital terão acesso a alimentos com preço até 30% menor do que o praticado nos mercados comuns, segundo a Prefeitura de São Paulo. Seis Armazéns Solidários serão instalados nas zonas leste e norte.
As primeiras unidades vão funcionar dentro dos sacolões Jaraguá, City Jaraguá e São Miguel. Outros três armazéns estão em fase de contratação para obras e serão instalados nos sacolões Cidade Tiradentes e Freguesia do Ó e no Mercado Municipal de Guaianases. Este último também passa por melhorias na acessibilidade.
Esses novos pontos de venda vão comercializar alimentos que compõem a cesta básica, sucos, gás de cozinha, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de carne, frango e peixe. Não haverá venda de bebida alcoólica ou produtos ultraprocessados, entre eles embutidos e refrigerantes.
De acordo com a SMDHC, os produtos serão comercializados com valor mais acessível ao consumidor final porque serão adquiridos direto do produtor e vendidos a preço de custo. Serão priorizados alimentos de origem da agricultura familiar, naturais e orgânicos, bem como de fornecedores que ofereçam produtos minimamente processados.
Quem pode comprar?
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!As pessoas com registro no Cadastro Único (CadÚnico), sistema do governo federal que reúne dados da população de baixa renda no país, e renda média mensal de meio salário mínimo por integrante familiar terão direito a fazer compras nos Armazéns Solidários.
SERVIÇO
Confira os endereços onde os Armazéns Solidários estão sendo construídos:
Zona Norte
Sacolão Jaraguá – rua Marcela Alves de Cássia, 145
Sacolão City Jaraguá – rua Claudio Santoro, 482
Sacolão Freguesia do Ó – avenida João Paulo I, 2107
Zona Leste
Sacolão São Miguel – avenida Marechal Tito, 567
Mercado Municipal de Guaianases – Praça Presidente Vargas, s/n
Sacolão Cidade Tiradentes – avenida dos Metalúrgicos, 2111