9 fevereiro 2024 em Cultura

Conheça a primeira plataforma do tipo pública do Brasil e confira a mostra Fevereiro no Fervo

Disponível no site e em aplicativo para mobile e Smart TVs, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming público do Brasil com programação gratuita que pode ser acessada de qualquer lugar. No catálogo há raridades de grandes nomes do cinema brasileiro e títulos das principais mostras e festivais de São Paulo.

Criada em 2016 pela Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, iniciativa da Prefeitura com foco no cinema, TV, games e novas mídias, a plataforma leva ao público uma programação nacional com recorte paulista e paulistano. Para acessar basta baixar o app ou entrar no site e criar um login e senha.

Em cartaz a partir do dia 8, a mostra “Fevereiro no fervo – Filmes pra sair do chão” começa com os videoclipes, formato popular que avançou tecnologicamente, misturou linguagens e são considerados obras audiovisuais completas.

MC Tha

A estrela da mostra é MC Tha, cantora e compositora nascida em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, que traz em suas músicas temas cotidianos e religiosos e que em 2019 foi indicada como Revelação do Ano no Prêmio Multishow de Música Brasileira pelo álbum “Rito de Passá”, cujo clipe entra em cartaz na Spcine Play.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Além da faixa-título, integram a mostra Renascente (2021) e Coração Vagabundo (2020), todos com direção de Rodrigo Carvalho, também diretor do curta “Clima quente show” (2022), com roteiro desenvolvido por MC Tha que traz um programa fictício da TV aberta com espaço para novos artistas da música brasileira. E fechando o combo, o recente Coisas Bonitas (2023), clipe dirigido e protagonizado pela cantora e Mahal Pita.

Já em 15 de fevereiro entra em cartaz uma série de oito documentários musicais com uma seleção que destaca a música negra nacional, do funk ao rap, da MPB ao brega, tudo com muito brilho, confete e serpentina.

Atualmente, a Spcine Play conta com mais 300 títulos entre filmes, séries, shows e videoclipes. No catálogo, estão obras de Hector Babenco e Zé do Caixão, por exemplo, além de uma seleção de diretoras como Suzana Amaral, Helena Ignez, Alice Riff , Sinai Sganzerla, Gabriela Barreto, Ana Carolina e Tata Amaral.