20 março 2024 em Esportes E Lazer

Área integra o Parque das Bicicletas, na zona sul de São Paulo

História, consciência ecológica e esportes. É o que valoriza o Bosque da Fama, no Parque das Bicicletas, em Moema, na zona sul de São Paulo. Lá, desde 2008, espécies de árvores recebem o nome de atletas paulistas que fizeram história em diversas modalidades esportivas.

Atualmente, 46 atletas já foram homenageados no espaço dedicado ao resgate da memória aliado à preservação ambiental. Entre eles, Ayrton Senna, Hortência, Gustavo Borges, Maria Esther Bueno e Zito.

Os homenageados contam com uma placa que resume a carreira esportiva e informa a espécie nativa da árvore. Estão representadas as modalidades de vôlei, futebol, boxe, judô, natação, tênis, basquete, automobilismo e atletismo.

O Bosque da Fama está aberto para visitação todos os dias da semana, das 6h às 22h (o mesmo horário de funcionamento do Parque das Bicicletas). Não é necessário realizar agendamento.

Parque das Bicicletas

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Parque das Bicicletas – Foto: Luciana Oluvres/Adobe Stock

 

Localizado na Alameda Iraé, 35, no cruzamento das avenidas Indianópolis e Ibirapuera, o parque, inaugurado em 2000, integra um complexo que reúne a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa e o Centro Esportivo Ibirapuera.

Com uma área total de 44.545 m², o equipamento municipal tem espaços para caminhada, corrida, academia ao ar livre e pista de pump track (bikes, patins e skate).

ONDE

Parque das Bicicletas
Alameda Iraé, 35 – Moema (zona sul)
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 6h às 22h