29 março 2024 em Saúde
Inicialmente as doses serão aplicadas no público-alvo de 10 a 14 anos
A cidade de São Paulo está entre os municípios que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue. Segundo a Prefeitura, inicialmente, os imunizantes serão aplicados nas escolas, em crianças de 10 a 14 anos.
As regiões com maior incidência da doença, como Itaquera, na zona leste, terão prioridade. A sinalização do Ministério da Saúde sobre a distribuição das vacinas para a cidade de São Paulo vem após ofícios encaminhados ao órgão pela Prefeitura.
A cidade de São Paulo decretou estado de de emergência em 18 de março. Com isso, ficam autorizadas a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à contenção de arboviroses, em especial a aquisição de insumos e materiais, a doação e a cessão de equipamentos e bens; a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergencial; a prorrogação, na forma da lei, de contratos e convênios administrativos que favoreçam o combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue e de outras arboviroses, a assistência à saúde dos pacientes acometidos por essas enfermidades e as ações de vigilância epidemiológica, de acordo com a necessidade apurada pelas áreas técnicas da Secretaria da Saúde.
Para fiscalizar possíveis focos de dengue na cidade, os cidadãos podem fazer a solicitação por meio dos canais oficiais da prefeitura 156 ou diretamente no site.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!