24 maio 2024 em Direitos Humanos E Cidadania
Novo posto deve fornecer 400 refeições diárias à população em situação de vulnerabilidade
A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta quarta (22) em Cidade Tiradentes (zona leste) mais uma unidade da Rede Cozinha Escola, cujo objetivo é fornecer 400 refeições diárias à população em situação de vulnerabilidade. A nova unidade fica na Associação Beneficente Menina dos Olhos de Ouro.
O programa foi criado em agosto de 2023. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) faz parcerias com Organizações da Sociedade Civil e repassa os recursos para fornecerem as refeições prontas. No total, o programa tem 65 organizações parceiras.
A Rede já distribuiu mais de 2,7 milhões de refeições em todas as regiões da cidade. O programa é financiado pelo Fundo de Abastecimento Alimentar de São Paulo (Faasp), gerido pela Prefeitura e tem previsão de R$ 351 milhões do Orçamento da cidade em 2024.
Programas
A Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento, vinculada à SMDHC, também é responsável por outros cinco programas de segurança alimentar. São eles o Armazém Solidário; Bom Prato Paulistano; Banco de Alimentos; Cidade Solidária e Rede Cozinha Cidadã.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Alimentômetro
Para mensurar a quantidade de refeições prontas entregues pela Prefeitura, via SMDHC, a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e de Abastecimento criou o Alimentômetro, que é atualizado diariamente e pode ser acessado neste link.