10 junho 2024 em Mobilidade Urbana
Espaço será sugerido pela concessionária e precisa de aprovação das autoridades de trânsito
A Prefeitura de São Paulo, por meio do Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV), publicou, na edição do Diário Oficial da Cidade desta segunda-feira (10/06), resolução que estabelece a criação de uma zona de embarque para carros de aplicativos no Aeroporto de Congonhas.
A Resolução nº 32, de 05 de junho de 2024, define regras para a criação de local delimitado para o embarque em carros de aplicativos, denominado “Zona de Embarque de Aplicativos (ZEA)”. Atualmente, não há área específica para esse serviço.
O espaço será sugerido pela concessionária e precisará de aprovação e sinalização das autoridades de trânsito para o início da operação. A fiscalização sobre o serviço das operadoras de carros de aplicativos no local será de responsabilidade do Departamento de Transportes Públicos (DTP).
O desembarque de passageiros dos carros de aplicativo com destino ao Aeroporto de Congonhas continua sendo realizado nos locais devidamente autorizados.
A medida é adotada depois de consulta pública encerrada no dia 21 de março de 2024. Durante o processo, foram recebidas 25 propostas com 582 contribuições. Os apontamentos encaminhados pela população passaram por análise técnica e as sugestões subsidiaram a elaboração da resolução.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!