20 dezembro 2024 em Meio Ambiente
Concessionárias entregaram 27 veículos movidos a biometano nesta sexta, 20
A Prefeitura de São Paulo e a concessionária Loga anunciaram a ampliação da frota dos veículos sustentáveis para coleta, transporte, tratamento e destinação dos resíduos domiciliares e de saúde. As 27 novas carretas com motores movidos a biometano foram entregues nesta sexta-feira (20), na Praça Charles Miller, no Pacaembu.
Segundo a administração municipal, a estimativa de redução nas emissões de dióxido de carbono é 95%, além da diminuição de material particulado (MP) e óxidos de nitrogênio (NOx). Além disso, o uso do gás biometano como combustível contribui para a redução das emissões de CO².
As novas carretas têm capacidade de transportar até 66 metros cúbicos de resíduos, reduzindo a quantidade de viagens necessárias e, consequentemente, o impacto no trânsito e no meio ambiente. Hoje a capital já conta com 15 caminhões compactadores movidos a biometano.
Para o próximo ano, a previsão da Prefeitura e das empresas que operam o serviço é de que esse número passe a ser de 142 caminhões. As duas concessionárias ainda contam com 21 triciclos e 3 quadriciclos elétricos no atendimento da coleta de resíduos das comunidades. Para o ano de 2025, a previsão é de que esse número chegue a 37 triciclos e 5 quadriciclos movidos eletricidade.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!