27 março 2025 em Educação

Unidade mais recente foi inaugurada em fevereiro na zona sul da capital

Desde 2023, a Prefeitura já entregou 29 creches na cidade de São Paulo. A última foi inaugurada no fim do mês passado no bairro Campo Grande, na zona sul.

Em 2024, a gestão municipal informa ter completado cinco anos consecutivos sem fila para creches, graças às parcerias firmadas com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), à ampliação de vagas nas CEIs já existentes e às novas unidades, garantindo atendimento às famílias cadastradas.

A unidade mais recente, o CEI Laila Saad Gadelho, conta com o andar térreo com copa, cozinha, almoxarifado, berçários, copa para bebês, brinquedoteca, sanitários, solário e outros dois pavimentos. Também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reuso, placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros e piso ecológico feito de borracha de pneus reciclados.

Das 29 unidades de educação infantil entregues desde 2023, 23 são Centros de Educação Infantil (CEIs), 4 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e 2 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), que atendem crianças de 0 a 5 anos.

Para orientar o trabalho pedagógico nas EMEIs e CEIs, a Prefeitura utiliza o “Currículo da Cidade – Educação Infantil”, um documento que traz diretrizes quanto às atividades no dia a dia, experiências que as crianças podem adquirir, estímulos, aprendizagens, desenvolvimento e autonomia.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!