24 abril 2025 em Mobilidade Urbana
Objetivo é incentivar o uso da bicicleta de forma segura; são 114 km de vias temporárias pela cidade
A Prefeitura de São Paulo renovou por mais dois anos a operação da Ciclofaixa de Lazer, programa que promove o uso da bicicleta e oferece opções de lazer aos domingos e feriados. O contrato, firmado com o Consórcio Moove-SP, foi publicado no Diário Oficial em 22 de abril e tem vigência até abril de 2025, com investimento de R$ 83.399.999,94.
A Ciclofaixa de Lazer abrange 114 quilômetros de vias temporariamente adaptadas para o tráfego de ciclistas, operando das 7h às 16h. A estrutura é montada com cones, cavaletes, banquetas, guarda-sóis, faixas de vinil e banners de sinalização, conforme orientações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Cerca de 500 orientadores de travessia são mobilizados para garantir a segurança dos usuários durante o funcionamento.
Malha
A malha cicloviária da cidade, que inclui ciclovias permanentes e ciclofaixas de lazer, totaliza 245,3 quilômetros. A Ciclofaixa de Lazer, criada em 2009, é considerada um patrimônio da população paulistana, proporcionando espaço seguro para a prática de atividades físicas e lazer em diversas regiões da capital.
Para saber onde há Ciclofaixa de Lazer em funcionamento na cidade, acesse o site oficial da CET.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!