17 maio 2025 em Esportes E Lazer
Espaço foi ampliado com novas estruturas e recebe cerca de 15 mil pessoas por mês
A Prefeitura de São Paulo concluiu a segunda fase da reforma do Centro Esportivo José Bonifácio, na Zona Leste. Com investimento de R$ 33,7 milhões, o espaço foi transformado em uma nova unidade do Centro Olímpico Municipal.
A requalificação incluiu a reforma da infraestrutura existente e a criação de novas áreas esportivas, como piscina coberta, ginásio de lutas, quadras de areia, pista de skate e academia voltada para atletas. Também foram refeitos os sistemas elétrico e hidráulico. O centro passou a integrar a estratégia de descentralização da Rede Olímpica Municipal.
As obras começaram em dezembro de 2022 e foram concluídas em abril de 2025. Durante esse período, o local permaneceu fechado, com reabertura parcial em outubro do ano passado. Agora, recebe cerca de 15 mil pessoas por mês, segundo a prefeitura.
Já estão em funcionamento atividades como boxe, judô, wrestling, hidroginástica e futsal. Moradores da região destacam a importância da nova estrutura. “É uma área muito boa, excelente para o pessoal treinar e se dedicar”, disse o skatista Nick Faria Duarte.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!