19 maio 2025 em Mobilidade Urbana

Uma das mudanças mais significativas é o enterramento das redes de energia elétrica e telecomunicações

A Prefeitura de São Paulo deu início neste mês às obras de requalificação do corredor de ônibus da Avenida Interlagos, na Zona Sul da capital. O projeto, que se estende por 9 quilômetros entre as avenidas Washington Luís e Atlântica, deve beneficiar cerca de 230 mil passageiros que utilizam diariamente as linhas da região.

Com custo estimado em R$ 100,5 milhões e prazo de execução de 14 meses, os trabalhos começaram por um trecho de cerca de 300 metros na pista sentido bairro da Avenida Senador Teotônio Vilela, entre a Avenida Atlântica e a Rua Nossa Senhora de Nazaré. A primeira etapa envolve a implementação de sinalização provisória para desvio de tráfego.

O projeto inclui reforma do pavimento, instalação de concreto rígido nas faixas exclusivas de ônibus, adequações nas paradas com superguias de 28 cm, câmeras de monitoramento, modernização da drenagem, nova sinalização, rampas de acessibilidade, pisos táteis e intervenções urbanísticas e paisagísticas.

Fotos Ciete Silvério/Divulgação/Prefeitura SP

Uma das mudanças mais significativas é o enterramento das redes de energia elétrica e telecomunicações, com retirada dos postes. A medida deve facilitar a circulação de pedestres, especialmente pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Também é esperada a redução de acidentes, interrupções no fornecimento de energia e furtos, além da melhora no visual urbano.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

Segundo a prefeitura, as intervenções devem garantir viagens mais rápidas e seguras, com impacto direto na qualidade de vida dos moradores da região.