12 junho 2025 em Saúde
Ação acontece na Zona Norte, das 9h às 17h; são mais de 300 pets entre filhotes e adultos
Neste sábado (14), a Prefeitura de São Paulo realiza o evento “Liga das Patinhas”, criado para promover a adoção dos animais disponíveis no Centro Municipal de Adoção.
A ação acontece na sede da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), na Zona Norte, das 9h às 17h. São mais de 300 pets entre filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, e até especiais.
Todos os animais estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e com Registro Geral do Animal (RGA), conforme Lei Municipal nº13.131/01.
Requisitos para adoção:
O adotante deve ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência recente e realizar o pagamento da taxa pública de R$ 34,20.
Caso o munícipe decida realizar a adoção, é necessário levar caixa de transporte para gatos e peitoral com guia para cães, a fim de garantir a segurança no deslocamento dos animais adotados.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Para adoção de gatos, é obrigatório que haja telas nas janelas e varandas (apartamentos e sobrados) e outros meios que impeçam o acesso do animal à rua (casas térreas).
O processo de adoção prevê entrevista para avaliação do perfil do interessado e pode incluir vistoria prévia no imóvel. Também está previsto o acompanhamento posterior à adoção.
Adoção de segunda a segunda
Quem não conseguir participar no dia do evento pode voltar outro dia. O Centro Municipal de Adoção segue aberto para visitas e adoções diariamente, de segunda a sexta das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h, exceto feriados.
Cartão Cuida Bem Idoso
O munícipe que reside na capital e adota um cão ou gato acima de 8 anos de idade no Centro Municipal de Adoção recebe o cartão Cuida Bem Idoso, que permite atendimento prioritário e vitalício desse animal em qualquer um dos quatro hospitais veterinários públicos da capital, localizados nas zonas norte, leste, sul e oeste.
Vantagens ao adotar um animal adulto:
-
Já cresceu e sabemos o tamanho que ele vai ficar
-
Já se conhece o temperamento
-
Menos bagunça/destruição de objetos
-
São mais resistentes às doenças