19 agosto 2025 em Educação
Unidade na zona sul tem capacidade para 256 crianças em período integral e conta com infraestrutura sustentável e acessível
A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (18) a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cora Coralina, na Vila Inglesa, região de Cidade Ademar, zona sul. A unidade tem capacidade para 256 crianças de 4 e 5 anos em período integral. É a 40ª escola entregue desde 2023 e a 12ª apenas neste ano.
A EMEI será a primeira bilíngue da rede municipal. O trabalho pedagógico será orientado pelo “Currículo da Cidade – Educação Infantil” e incluirá contato com o inglês desde cedo.
O novo prédio substitui a antiga construção, interditada pela Defesa Civil em 2020 por problemas estruturais e demolida no mesmo terreno. A estrutura atual é ampla, acessível e conta com brinquedoteca, parque, cozinha, secretaria e salas adaptadas, além de placas fotovoltaicas e sistema de reuso de água da chuva. O investimento foi de R$ 12 milhões.
Sonho
A diretora da unidade, Adriana Cecília Kroll Vázquez, destacou que a entrega representa a realização de um sonho coletivo da comunidade. Moradores também ressaltaram a importância do atendimento em período integral, com três refeições diárias e atividades educativas em tempo ampliado.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Desde 2023, a gestão municipal inaugurou 25 Centros de Educação Infantil (CEIs), 2 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), 7 EMEIs, 3 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 3 Centros Educacionais Unificados (CEUs). Em 2025, já são 12 novas unidades em funcionamento.
A escola homenageia a escritora Cora Coralina (1889–1985), referência da literatura brasileira e símbolo de perseverança e valorização da cultura popular.