22 agosto 2025 em Habitação

297 famílias recebem apartamentos no Conjunto Major Paladino

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira (21) os primeiros 297 apartamentos do Conjunto Residencial Major Paladino, na Vila Ribeiro de Barros, região da Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O empreendimento terá 1.035 unidades em cinco torres.

As famílias contempladas viviam em áreas de risco em regiões como Moinho, Virtudes, Pau Queimado, Cristina Tomás, Diogo Pires, Nova Jaguaré, Humaitá, Japiassu, Ilha Verde, Lidiane, Humaitá Caixa C, Jardim Wilson e Ponte Orestes Quércia. Com renda de até seis salários mínimos, estavam recebendo auxílio aluguel até a mudança definitiva.

As novas moradias têm 52 m² ou 53 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto ocupa uma área de 43,6 mil m², declarada de utilidade pública em 2009, próximo à Ponte dos Remédios, Marginal Tietê e estação Imperatriz Leopoldina da CPTM.

O residencial contará ainda com playground, quadras esportivas, sala multiuso, uma creche com capacidade para 203 crianças de até três anos e uma escola municipal de educação infantil para 385 alunos de 4 e 5 anos.

Desde 2021, a Prefeitura afirma que já entregou 12.756 unidades habitacionais — 1.869 somente em 2025 — e outras 43 mil estão em construção. O investimento no conjunto é de R$ 153,8 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb).

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!