5 setembro 2025 em Turismo

Programa da Prefeitura de São Paulo pretende atrair mais turistas neste segundo semestre

Para ampliar as opções de lazer e criar novas oportunidades para que os visitantes conheçam diferentes aspectos da cidade, a Prefeitura está ampliando o programa Vai de Roteiro a partir desta semana.

Os roteiros que estão recebendo novos dias e horários de visitação são:

  • Liberdade – 2 novas saídas (10h e 14h) às sextas-feiras;

  • Centro Novo – 2 novas saídas (10h e 14h) nos sábados;

  • Triângulo Histórico – 2 novas saídas (10h e 14h) nos sábados;

    Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

    O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

    Quero receber!
  • Avenida Paulista – 2 novas saídas (10h e 14h) nos domingos.

Os novos dias e horários se somam aos que já são oferecidos pelo programa. No caso da Liberdade, além dos horários às quartas-feiras, às 10h e 14h, serão oferecidos passeios às sextas-feiras. Já na Avenida Paulista, as saídas de terça-feira se mantêm, sendo acrescidas duas novas saídas aos domingos.

Os novos horários serão testados também fora da alta temporada de eventos para se tornarem permanentes no calendário. Além disso, até o final do ano, novos passeios devem ser lançados, ampliando a oferta de locais a serem visitados.

Para participar, é necessário fazer a reserva dos ingressos pela plataforma Sympla: www.sympla.com.br/turismoprefsp.

Visitação ao Edifício Matarazzo está de volta

Após a conclusão da restauração de seu hall, o Edifício Matarazzo voltou a integrar a grade de atrações do programa Vai de Roteiro. O objetivo é promover o turismo local, mostrando a riqueza cultural, histórica e arquitetônica de São Paulo, tanto para moradores quanto para visitantes. Foram investidos R$ 93 mil na avaliação das manutenções necessárias no local e R$ 3,1 milhões na execução das obras, que duraram pouco mais de seis meses.

As visitas do Vai de Roteiro são realizadas aos sábados e domingos, às 14h30 e 16h30, e contam com guias de turismo credenciados. Além do saguão do Edifício Matarazzo, o jardim da cobertura do imóvel também pode ser visitado por grupos de até 20 pessoas por horário.

Não é necessário fazer agendamento antecipado ou inscrição prévia, pois a inscrição é feita no local. Para participar, basta chegar com, no máximo, uma hora de antecedência e, no mínimo, 15 minutos. É preciso apresentar documento original e oficial com foto, incluindo as crianças (para crianças até 5 anos incompletos também é aceita certidão de nascimento).