18 setembro 2025 em Habitação
Município alcança mais de 57 mil títulos concedidos desde 2021, sendo cerca de 7 mil em 2025
A Prefeitura de São Paulo entregou nesta terça-feira (16) mais 954 títulos de regularização fundiária no Conjunto Paraisópolis, na zona sul da capital. Foi a primeira vez que moradores dessa área receberam a matrícula de propriedade de seus imóveis.
Com essa entrega, o município alcança mais de 57 mil títulos concedidos desde 2021, sendo mais de 7 mil apenas em 2025. A partir de agora, as famílias passam a ter a escritura registrada em cartório, com segurança jurídica e direito à propriedade.
Reurbanização
Os recursos para as obras vêm da Operação Urbana Consorciada Faria Lima. Em 19 de agosto, a Prefeitura arrecadou R$ 1,668 bilhão no leilão de Certificados de Potencial Adicional de Construção. Segundo a Prefeitura, o valor será destinado ao Complexo Paraisópolis, que inclui os bairros Paraisópolis, Jardim Colombo e Porto Seguro.
A previsão é de intervenções como alargamento de vielas, construção de prédios, áreas de lazer e melhorias em saúde e esportes.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!Semana de Paraisópolis
A entrega dos títulos fez parte da programação do aniversário de 104 anos da comunidade, que também conta com a 17ª edição da Semana de Paraisópolis. O evento reúne oito dias de atividades culturais, sociais e formativas, como música, dança, moda, literatura, esporte, oficinas e debates.
Moradores destacaram o sentimento de pertencimento e a facilidade de viver na região. Daniela Pereira Almeida, 39 anos, disse que conquistou suas casas trabalhando na limpeza e valorizou a estrutura local. Já Layane Maria da Silva, 37 anos, ressaltou a proximidade de escolas e unidades de saúde.