24 setembro 2025 em Habitação

Moradia integra o programa Pode Entrar e reúne três torres com áreas de lazer e infraestrutura

A Prefeitura de São Paulo entregou neste sábado (20) 147 apartamentos do Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Fátima, na Penha, zona leste da capital. O empreendimento recebeu investimento de R$ 29,4 milhões e foi viabilizado pelo programa Pode Entrar, na modalidade Entidades.

O residencial reúne três torres e conta com salões de festa, playground, quadra esportiva, guarita, garagem com vagas inclusivas, áreas verdes, paisagismo, medição individual de água, gás e energia, além de reservatório para reuso da água. Os prédios têm dois elevadores, sete apartamentos no térreo e nove andares com oito unidades cada. As moradias variam de 42 a 49 metros quadrados, todas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Entre os novos moradores está a técnica de enfermagem Elessandra Tatiana Carrinho, 45 anos, que vai viver no local com o marido, Alaílson Pereira de Andrade, 67. Ela afirma que o acesso ao financiamento facilitado permitirá concluir a graduação em Enfermagem. A dona de casa Ana Lúcia Pereira do Nascimento Silva, 36, e o motorista Rodrigo Bento da Silva, 45, comemoram o fim de uma espera de 13 anos por moradia própria. A aposentada Francisca Maria dos Santos, 70, que pagou aluguel por mais de duas décadas, destacou a conquista de uma moradia para viver com a filha e os netos.

Sobre o programa

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

O Pode Entrar se subdivide em modalidades como Aquisição, Entidades, Empresas, Melhorias, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Carta de Crédito.

Na modalidade Entidades, o município arca com os investimentos e a entidade responsável conduz o licenciamento e a execução da obra. O Residencial Nossa Senhora de Fátima foi realizado pela Associação Beneficente Construir.

O formato foi criado para atender projetos que estavam paralisados desde 2015, quando o Programa Minha Casa Minha Vida sofreu cortes de recursos. Desde 2021, o Pode Entrar já entregou 13 mil unidades habitacionais, sendo 2 mil neste ano. Outras 43 mil moradias estão em construção.