22 outubro 2025 em Esportes E Lazer
Rede municipal ultrapassa 930 mil inscrições e recebe mais de R$ 315 milhões em reformas e modernização das unidades
Os Centros Esportivos (CEs) da Prefeitura de São Paulo alcançaram a marca de mais de 930 mil cidadãos associados, um aumento de quase 60% em relação a 2021, quando havia 585 mil inscritos. Esses espaços receberam investimento superior a R$ 315 milhões em reformas e requalificações no período.
Os recursos foram aplicados em melhorias estruturais e modernização das 46 unidades distribuídas por todas as regiões da cidade. Segundo a Prefeitura, a procura também foi estimulada pela possibilidade de emissão da carteirinha virtual por meio do Portal 156, que simplificou o acesso da população às atividades e à infraestrutura esportiva.
Entre as práticas oferecidas nos Centros Esportivos estão judô, ginástica artística, vôlei, basquete, alongamento, ioga, ginástica localizada, pilates, hidroginástica, natação, futsal, futebol, boxe e capoeira, entre outras.
Levantamento da Prefeitura acerca do perfil dos frequentadores mostra que o público feminino é majoritário, representando 63% do total de alunos matriculados. A faixa etária com mais inscrições é a de crianças e adolescentes até 15 anos, seguida por idosos acima de 60, o que reforça o caráter intergeracional dos Centros Esportivos.
Serviço – Carteirinha dos Centros Esportivos
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!A carteirinha de acesso aos CEs vale para qualquer unidade e pode ser solicitada de duas formas:
Presencial
Comparecer à administração do Centro Esportivo de preferência.
Apresentar cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4.
Online
Acessar o Portal SP156.
Buscar pelo serviço “Carteirinha de Centros Esportivos” e seguir o passo a passo para cadastro e solicitação online.