24 novembro 2025 em Educação

Programa oferece atividades culturais, esportivas, lazer, passeios e refeições entre 7 e 23 de janeiro

Estão abertas as inscrições para a 47ª edição do Programa Recreio nas Férias, iniciativa da Prefeitura de São Paulo voltada para bebês e crianças de até 14 anos. A previsão é atender cerca de 53 mil participantes em 132 polos com atividades culturais, esportivas, lazer, passeios e oferta de refeições.

As inscrições podem ser feitas em todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino até 19 de dezembro. É necessário apresentar RG do responsável, certidão de nascimento ou RG da criança e comprovante de residência. A partir de 20 de dezembro, as inscrições passam a ser realizadas exclusivamente nos CEUs. Crianças e adolescentes não matriculados na rede municipal também podem participar, desde que tenham a partir de 4 anos.

Com o tema Fábrica de Diversão, o Recreio nas Férias será realizado de 7 a 23 de janeiro. Para crianças a partir de 4 anos, o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, com três refeições diárias. Bebês de 0 a 3 anos e 11 meses são recebidos nas creches polo das 7h às 17h, onde recebem cinco refeições ao longo do dia.

A programação inclui atividades de cultura, esporte, lazer e passeios para espaços da cidade, como museus, teatros, cinemas e exposições. O objetivo é ampliar repertório cultural, fortalecer vínculos e garantir alimentação adequada durante o recesso, contribuindo para a educação integral e inclusiva.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!