9 dezembro 2025 em Habitação
Empreendimento teve investimento de R$ 44,7 milhões e reúne quatro torres, áreas de lazer e ampla infraestrutura
A Prefeitura de São Paulo entregou 224 moradias na zona norte para a população de baixa renda por meio do Pode Entrar, iniciativa habitacional da gestão municipal. São apartamentos de dois quartos e 54 m² distribuídos em quatro torres do Residencial Luiz Gama, no Jardim Julieta. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (8). O empreendimento recebeu R$ 44,7 milhões em investimentos.
O município mantém outras ações habitacionais, como o Escritura na Mão, programa de regularização fundiária. Na última semana foram concedidas 1.743 novas escrituras, elevando para 65.515 o total emitido pela atual gestão. Há ainda 62 obras de urbanização de favelas em andamento.
O Residencial Luiz Gama possui quatro torres de 13 andares. Cada apartamento tem 54 m² divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O projeto inclui salão comunitário, quiosque, áreas de lazer descobertas, dois elevadores por torre, portaria e estruturas de acessibilidade.
A localização inclui equipamentos públicos no entorno: duas UBSs, três escolas de educação infantil, uma escola de ensino fundamental e quatro CEIs, incluindo o CEI Júlio Lamas Rivera, em frente ao empreendimento. A Praça Santa Lúcia de Marillac, próxima ao condomínio, amplia as opções de lazer com área de descanso e pista de skate.
Entre as famílias contempladas está a aposentada Madalena Rosa Fernandes, 68 anos, moradora do bairro desde 1985, que aguardava a moradia desde os 25 anos e poderá permanecer na região onde construiu sua trajetória.
Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp
O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.
Quero receber!