30 janeiro 2026 em Habitação

Empreendimento Residencial Estação Tolstói recebeu investimento de R$ 45,4 milhões na zona leste da capital

A Prefeitura de São Paulo entregou no dia 22 de janeiro 216 unidades habitacionais do Residencial Estação Tolstói, em Sapopemba, na zona leste da capital. O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Pode Entrar, na modalidade Aquisição, com investimento total de R$ 45,4 milhões.

As unidades atendem famílias cadastradas nos programas habitacionais do município, muitas delas anteriormente em auxílio-aluguel ou vivendo em áreas de risco.

O residencial é composto por duas torres, com apartamentos de 42 m², 44 m² e 51 m², todos com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades foram entregues com piso laminado na sala e nos quartos, além de revestimento em pisos e paredes da cozinha, banheiro e área de serviço.

O empreendimento conta com áreas de lazer e convivência, como salão de festas, brinquedoteca, espaços fitness interno e externo, áreas infantis, espaço saúde, pet place e bicicletário. O condomínio dispõe ainda de vagas compartilhadas para carga e descarga, com reserva para pessoas com deficiência e idosos. Cada bloco possui dois elevadores e unidades acessíveis no térreo.

Siga o nosso Canal e saiba tudo sobre a cidade de São Paulo pelo Whatsapp

O boletim é semanal, às segundas, quartas e sextas.

Quero receber!

As obras tiveram início em agosto de 2024 e geraram 205 empregos diretos e indiretos.

O Programa Pode Entrar reúne diferentes modalidades de produção habitacional, como Aquisição, Entidades e Empresas, Parcerias Público-Privadas, Melhorias Habitacionais e Carta de Crédito, com recursos do município. Na modalidade Aquisição, a Prefeitura compra unidades prontas ou em construção da iniciativa privada para acelerar a entrega de moradias às famílias inscritas.

Atualmente, o programa soma cerca de 43 mil unidades em obras em diferentes regiões da cidade.